Tentámos descrever o seu percurso musical até essa data.
Muitos alunos e muitos pais se prontificaram a colaborar, e tivemos também a preciosa ajuda de alguns artistas que habitualmente trabalhavam connosco.
Dado que o nosso pai era um compositor de cariz popular, além de músicas tocadas e cantadas, também tivemos um grupo de dança, pois claro.
Foi um período de muito trabalho pois tínhamos que ensaiar aos sábados e aos domingos, mas toda a gente trabalhava com gosto, e, como diz o ditado, quem corre por gosto não cansa.
A Lusia, o Edmundo e eu no início da festa.
Aqui um grupo de tocadores e dançarinos
A Joaninha e o Bruno num engraçado dueto
Brevemente públicarei mais fotos desta festa
É com uma enorme nostalgia que estive a ler e a ver as fotos da Senófila que publicou no seu blogue. Foi lá que aprendi a tocar guitarra e por lá andei uma série de anos a ensaiar com as diversas bandas que tive.
ResponderEliminarLembro-me bem das 2 salas de ensaio e de um salão na cave. Lembro-me também de uma senhora que estava na recepção, como se chamava e o que é feito dela?
Já agora, o que aconteceu às instalações na Senófila? É pena que tudo tenha acabado.
Cumprimentos,
Luís
As instalações da Senófila apenas mudaram de dono, continuam ligadas à música. No mesmo lugar funciona agora a "BJazz" Escola de Jazz.A Senhora da recepção está empregada numa loja de pianos.
ResponderEliminarDina
Tambem fui aluno da Senófila,e é com tristeza que só hoje soube, porque procurava uma sala para poder ensaiar com uns amigos, que a escola e as suas salas de ensaios já não existem. Por lá passei muito do meu tempo a aprender a tocar viola baixo e mais tarde a aprender a tocar em banda com o Prof. Zé Manel. Cheguei a participar numa festa de aniversário da Senofila, se não estou em erro em 1986 ou 1987, já lá vai muito tempo. Hoje em dia trabalho em som (sou Sonoplasta) e muito devo a Senofila que me despertou a minha paixáo pela musica e fez com que eu segui-se os meus estudos para hoje desempenhar as funções que desempenho. Ainda hoje em dia quando posso, porque nem sempre o tempo possiblita pois também tenho as minhas obrigações familiares, vou tocar com um grupo de amigos. A musica para mim funciona como uma terapia e tocar em grupo é para mim um dos meus maiores prazeres e a Escola de Musica Senófila ensinou-me e educou-me esse prazer.
ResponderEliminarObrigado Senófila
Miguel Marques
Muito obrigada pelo seu comentário. Fico feliz por saber que a Senófila de alguma maneira contribuiu para despertar o seu gosto pela música e que até para a escolha da sua profissão. Continue a tocar sempre que poder porque na verdade a música é uma das melhores terapias.
ResponderEliminarMais uma vez obrigada.
Dina
Olá d. Dina, Gosteria de ter noticias do sr. edmundo e do Zé manel.se possivel os contatos,para lhes dar um grande abraço.sou um dos elementos dos AZVZ,onde tivemos relaçoes comerciais e de grande amizade.
ResponderEliminarObrigado
Fernando correia
O meu mail- Fernando.m.correia@sapo.pt
Boa noite, que saudades do meu querido professor de musica,Sr Pinheiro, foi com ele que com apenas oito anos aprendi a tocar bateria...sim uma menina a tocar bateria...Tambem sou do tempo do Sr.Edmundo e do Zé Manel e seu grupo...cumprimentos a todos...e muito obrigado por fazerem parte destas memorias que guardo com saudade...bjs Isabel Paula
ResponderEliminarGrupo "OS PAULAS"
Olá Isabel
ResponderEliminarMuito obrigada pelo seu comentário. Desculpe só agora responder mas o tempo voa cada vez mais depressa. Tenho uma ideia do grupo "Os Paulas" Vou ver se tenho alguma foto vossa e publícarei no blogue se me der licença.
Até breve e obrigada por não se esquecer de nós.
Um abraço
Dina.
Dina eu sou antiga aluna da Senófila gostaria de saber notícias vossas e também da Luzia sou belinha carreira t 962731432, bjs
ResponderEliminar
ResponderEliminarpedido de amizade Belinha Carreira
962731432 isabelcarreiramaia@gmail.com
ResponderEliminar