Aqui vou falar um pouco da Senófila. Até pode ser que alguma eventual visita deste blogue tenha alguma vez por lá passado. Quem sabe?
As últimas instalações da Senófila foram na R. Gonçalves Crespo em Lisboa, onde funcionou desde o princípio dos anos 70 (1970) até 2000, mas teve o seu início em 1952 num 4º andar da R. da Victória. Depois esteve sucessivamente na R. Jardim do Regedor, na Travessa do Fala Só e na R. das Pretas onde ocupou o 3º e o 4º andar desde 1958 até 1970.
Quando fomos para a R. Gonçalves Crespo as intalações eram muito más, mas lá trabalhámos durante vários anos com aulas de música e salas de ensaio. Aliás, até foi aqui que o meu pai começou com esta modalidade. Estas salas tinham sido improvisadas a partir de um espaço amplo que foi dividido em dois sem quaisquer condições acústicas. Mesmo assim, por lá passaram muitos grupos de jovens amantes da música, dos quais muitos ficaram pelo caminho, mas outros, por exemplo, os Xutos e Pontapés, conseguiram o seu lugar no mundo musical.
Em 1984 o meu pai teve condições financeiras para comprar o espaço, que até então era alugado.
A partir dessa altura, e já com os tês filhos a colaborarem (eu própria, o Edmundo e a Luzia) foram feitas grandes obras e passámos a ter melhores condições de trabalho.
Aqui ficam algumas fotos e irei acrescentando mais, à medida que me for possível.
A recepção
Uma sala de aulas
outra sala
e a sala do piano